quarta-feira, 19 de maio de 2010

Morre Ronnie James Dio

Morre o rockeiro americano Ronnie James Dio, aos 67 anos, de câncer no estômago. Ícone do Heavy Metal, ele foi vocalista das bandas Dio, Black Sabbath e Heaven & Hell.
A notícia de que o rockeiro estava com câncer foi anunciada em novembro de 2009. Ele iniciou o tratamento com a doença ainda no estágio inicial e havia diminuído o número de shows nos últimos meses.
Dio começou sua carreira nos anos 70, como cantor e baixista da banda Elf, com a qual gravou três álbuns. Mais tarde, mudou para o grupo Rainbow, a convite de Ritchie Blackmore (ex-Deep Purple).
Ele foi vocalista do Black Sabbath, com quem gravou quatro álbuns, incluindo clássicos como "Heaven and Hell" e "Mob rules". Dio substituiu Ozzy Osborne, que deixou o grupo em 1979.
Dio ajudou a criar uma das maiores tradições do heavy metal. No documentário "Metal - a headbangers journey" ele é citado como um dos inventores do "chifrinho" feito com as mãos, imitado por fãs do gênero no mundo inteiro.
O cantor esteve no Brasil há um ano. Na madrugada de 16 de maio de 2009, o roqueiro subiu no palco do Credicard Hall, em São Paulo, junto com sua banda, Heaven & Hell, que contava com o guitarrista original do Black Sabbath Tony Iommi, tocando um repertório que incluía músicas novas e faixas da fase em que Dio comandou os vocais do Sabbath.
"Ele era uma das grandes vozes do heavy metal", disse o guitarrista do Twisted Sister Jay Jay French, cuja banda excursionou com Dio em 1983, e tocariam juntos em festivais na Europa neste verão europeu. "Ele era a melhor pessoa que você poderia conhecer."

4 comentários:

  1. Márcio e Leandro, essa foi para vocês :P

    ResponderExcluir
  2. aeeee tudo o que eles queria hein!(amanda)

    ResponderExcluir
  3. aeee, desse post eu gostei \o

    só pra informação de voces o grande Dio que inventou o famoso sinal que representa o Rock, aquele com o dedo indicador e o anelar levantados \_/

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir